Dica e alerta sobre alguns sintomas de ansiedade e síndrome do pânico

04/11/2016

Dica e alerta sobre alguns sintomas de ansiedade e síndrome do pânico



Hipertensão - É muito comum que, durante uma crise de pânico ou ansiedade a pressão arterial suba e por esse motivo muitas pessoas tomam remédios para hipertensão. Fiquem atentos(as), pois isso não quer dizer que você seja hipertenso, consulte um médico para monitorar sua pressão arterial e diagnosticar corretamente se você é ou não hipertenso, pois muitas vezes com tratamento, controle da ansiedade e as crises de pânico a pressão arterial é regularizada. Vale lembrar que, em outras pessoas a pressão arterial pode ficar baixa quando ansiosas ou em crises de pânico.
Tonturas -Esse também é um sintoma comum da síndrome do pânico, mas tem muita gente tomando remédio para labirintite. Procure fazer exames para saber se você realmente tem labirintite. Isso aconteceu comigo, pois sentia tonturas e fui ao Pronto Socorro e o médico me receitou remédio para labirintite e na verdade era somente mais um sintoma da síndrome do pânico. Não deixar de consultar um Otorrinolaringologista para tirar a dúvida.
TPM –Meninas, não se desesperem nesse período, essa é a pior fase para quem tem síndrome do pânico e ansiedade. A queda de hormônio estrogênio, que ajuda a baixar o estresse, e maior liberação de adrenalina e cortisol, dupla que contribui para o aumento do estresse, nos deixa mais sensível, com mais sintomas e pode ocorrer crise de pânico, mesmo tomando medicamentos.
Taquicardia:A taquicardia é um dos sintomas mais comuns para quem tem ansiedade e síndrome do pânico, é um dos primeiros alertas que nosso corpo recebe diante de alguma situação que possa desencadear uma crise, porém muitos médicos receitam betabloqueadores para controlar a taquicardia.
É muito importante que seu psiquiatra seja informado sobre o uso dessas medicações e esclarecimento com um médico cardiologista e exames específicos para constatar se realmente são necessários esses medicamentos.
Se você faz uso desses medicamentos, não interrompa seu tratamento sem conhecimento do seu médico.
Nunca em nenhuma hipótese pratique a automedicação.
Esse relato é pessoal e serve apenas como alerta.