Entrevista

29/11/2007

Entrevista




Hoje eu conversei com minhas amigas Juju e com a Renata Bananinha, sobre o que elas fazem para não deixar a crise de pânico chegar?

Resposta da Juju:sobe um frio na coluna e logo fico sem ar
eu paro tudo que estou fazendo, me concentro
e converso comigo mesma
faço exercicio de respiração, e falo vc vai ficar bem,
vc sabe o que é, vc nao vai morrer
tudo isso respirando com calma
e fico andando pela casa bem devagar
até passar, se não passar tomo o ansiolitico.
Perguntei para Juju - Voce ja percebeu se as suas crises vem apos determinadas situaçoes?
sempre depois do stress e do nervoso,
ou angustia.
Outra situaçao que a crise vem, é quando me sinto pressionada,
não suporto me sentir "contra a parede"
A Juju tem sindrome do panico, mas não tem agorafobia.

Resposta da Renata:
Quando sinto que a crise vem, coloco a mente para ficar ativa, apesar de as vezes ficar confusa, mas agora fico com um pensamento só na cabeça
pode ser qualquer coisa, fico repetindo a mesma frase, até conseguir pensar só nela.......pode ser qualquer coisa
tipo: a maçã é vermelha.........fico repetindo isso varias vezes, até a mente voltar a funcionar normal.
se tiver alguém do meu lado, peço para contar piada, ou então alguma baixaria que me faça dar risada
Já conseguiu evitar as crises asssim.
As vezes vou pela rua segurando a cartela do ansiolitico......e por telepatia vou conversando com ele,...........meu amiguinho, onde eu for vc vai atras..rs
temos q nos divertir com a nossa Sindrome do Panico.
não podemos deixa-la dominar nosso corpo
não quero perder aquele gostinho de liberdade que estou sentindo...é tao bom sair sozinha.
e meu visual também tem q estar bonito...rs
Perguntei para Renata - Voce ja percebeu se as suas crises vem apos determinadas situaçoes?As crises vem quando me sinto culpada por alguma coisa
uma coisa que aprendi com a Sindrome do Panico, por pior que seja uma situação enfrente-a
é como diz aquela musica dos menudos, NÃO SE REPRIMA, NÃO SE REPRIMA, NÃO SE REPRIMA..rs
A Renata tem sindrome do panico com agorafobia, mas esta se libertando a cada dia graças a Deus.
Obrigada minhas queridas amigas pela entrevista..amo voces duas!
beijoss